bazar




Seguidores

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

BASIC JEANS

Livro "Moda Jeans - Fantástica Estética sem Preconceito de Lu Catoira. Ed. Idéias e Letras

A História do Jeans

Löb Strauss nasceu em Buttenheim na Alemanha em 26 de fevereiro de 1829. Nascido em uma família judaica era o filho caçula entre 7 irmãos. Seu pai, Hirsch Strauss era um vendedor ambulante que morreu de tuberculose quando Löb ainda era uma criança. Sua mãe Rebeca decidiu,então, imigrar com os filhos menores para os Estados Unidos seguindo o caminho dos dois filhos mais velhos que já trabalhavam em New York como comerciantes de produtos têxteis. Em 1840 Löb foi naturalizado e adotou o nome Levi. Os primeiros anos do jovem Levi Strauss em NY foram de trabaho duro ajudando os irmãos mais velhos e, em 1853, decidiu abrir, junto com seu cunhado David Stern, uma loja própria de roupas e tecidos em San Francisco. Nasce assim a "Levi Strauss & Company". Em 1872 um costureiro de Reno (Nevada), Jacob Davis, propõe à Levi a idéia de reforçar com rebites de metal as costuras das calças usadas pelos mineiros. Foi um sucesso tão grande, trazendo mais durabilidade e resistência as peças, que Levi e David decidiram requerer a patente da idéia. O dia 20 de maio de 1873 marca o início da história de sucesso da calça jeans, pois neste dia, foi concedido o United States patent no. 139121 para os assim chamados Waist-Overalls reforçados com rebites de cobre. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho.
Peças de Jeans são artigos de confecção têxtil destinados ao vestuário que usam como matéria-prima tecidos Denim. Muito populares, os jeans evoluíram com o tempo e hoje são indispensáveis. Entretanto o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia no século XX. O primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein na década de 70. Mas, o grande feito do jeans foi a inclusão social que o produto propciou, pois tanto um simples operário quanto as pessoas mais abastadas passaram a usufruir do tecido azul. O jeans ganhou também outra conotação quando foi adicionado o elastano em sua composição, o que trouxe o caimento perfeito que as mulheres desejavam.
O jeans só chegou a conquistar, pra valer, o restante da população após a proliferação social do conceito de uma roupa despojada e do cotidiano, mas que tem charme e elegância.

Pesquisa em http://pt.wikipedia.org

7 comentários:

  1. obrigada pelo carinho da indicação! sucesso e boas vendas! beijocas, grazi

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog...poderia me link???Já te link...tenho umas coisinhas legais no meu blog...super baratinhasss!!!Passem lá!!Bj
    htp://lumagazine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o jeans da opção, é a minha cara! POdes calcular o frete para 'exportar" para o Rio Grande do Sul?
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Andrea.
    Quero calcular o frete, mas preciso do seu CEP e preciso tb do seu e-mail para entrar em contato com vc. Fico aguardando ok?! Deixo ele reservado p vc por enquanto.
    bj
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Oi Queridona!
    Baixei os preços das peças novas!!!
    Dá uma olhadinha lá!

    Beijos!!
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  6. ola querida! ja te linkei tb =)

    Qto ao conjunto de madeira, por enquanto nao vou querer não.

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  7. me interessou a calça opção numero 38 cep 11025-202
    valeria.valente76@hotmail.com

    ResponderExcluir